domingo, 26 de julho de 2009

Pontos turisticos de Gramado

Lago Negro
No começo chamava-se Vale do Bom Retiro, logo após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosefeldt construiu o lago, e decorou as margens com florestas negras, daí surgiu o lago negro.
O lago é profundo e suas águas têm uma coloração de verde escuro, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.






Rótula das bandeiras
Situadas na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local.

Pórtico de entrada
Encontra-se na entrada de Gramado, visando dar boas vindas aos visitantes. Foi inaugurado no dia 6 de janeiro de 1973, a construção é bela e ainda possui jardins bem cuidados e floreados. Atrai muito os visitantes, pois além das fotografias, guarda a lembrança de Gramando.




Trem da Serra Gaúcha
A Maria Fumaça recuperada de um depósito de sucata ferroviária faz um trajeto de 23 km com a velocidade de até 30 km em 1h 30min.
O passeio é bastante
animado, contendo músicos, artistas e degustação de vinho. A Maria Fumaça faz um grande sucesso, pois ela não anda pelos trilhos.






Igreja da Matriz
Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. Ela tem sua estrutura montada em pedra basáltica e exibe vitrais com imagens sacras em perfeita harmonia arquitetônica.
Gramado - Rio Grande do Sul - Cidades Brasileiras